sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Programas de educação existentes na área da sustentabilidade e da biodiversidade do Brasil

  • Plano de Manejo do Parque Estadual das Várzeas do Ivinhema - MS
    O projeto permitiu a elaboração do Zoneamento Ambiental do parque e a criação de um Plano de Uso Público da região.
    PROBIO - Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira
    Projeto para o Ministério do Meio Ambiente que visou a elaboração de um documento para determinar os impactos das Mudanças Climáticas Globais nos ecossistemas brasileiros.
  • Plano de Gestão e Uso Público do Parque Nacional de Itatiaia
    Criação de um projeto de co-gestão do Parque Nacional de Itatiaia, visando desenvolver um programa de gestão participativa que servisse de modelo para outras unidades de conservação
  • Projeto Cicuta
    O projeto planejou e projetou uma área modelo de conservação ambiental, partindo da premissa de que as atividades de preservação e recuperação deveriam integrar-se às de educação, cultura, esporte e lazer.
  • Projeto Monte Alegre
    Uma bem-sucedida parceria das Indústrias Klabin com a FBDS e o Funbio para aumentar a capacidade produtiva e de mercado da "Operação Fitoterapia", um projeto de fabricação de fitoterápicos através do uso sustentável da biodiversidade.
  • Construção de Cenários de Disponibilidade de Recursos Hídricos ─ 1ª Etapa
    Projeto que visou descrever e diagnosticar a situação atual da demanda e disponibilidade hídrica nas principais regiões de operação da Petrobras no Brasil
  • Porto Primavera
    Projeto que concebei e experimentou metodologia para o prognóstico dos efeitos da variação do nível da represa da Hidrelétrica de Porto Primavera, entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
  • Centro de Estudos de Plantas Aquáticas
    Este projeto teve por objetivo desenvolver metodologias para o controle da proliferação de plantas aquáticas em reservatórios de água, testando-as em situação real.
  • Projeto Rio do Peixe
    O projeto que visou a elaboração de um modelo de gestão ambiental integrada para a bacia hidrográfica do Rio do Peixe, tendo como instrumento a criação de dados georeferenciados de toda a região.
  • Recuperação do Rio Palmital
    Projeto para a Companhia de Saneamento do Paraná, visando a recuperação ambiental do sistema Palmital (Curitiba), tornando-o adequado para o abastecimento de água na região urbana.
  • Monitoramento dos Ecossistemas Costeiros Urbanos do Município do Rio de Janeiro
    Este projeto identificou e transferiu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro uma tecnologia moderna de aferição de qualidade das águas das praias da cidade, propiciando uma análise mais acurada e rápida sobre sua salubridade.
  • Reabilitação, Expansão e Conservação do Sistema Baixo Cotia
    Projeto para a recuperação ambiental do sistema Baixo Cotia (São Paulo), com o objetivo de torná-lo adequado para o abastecimento de água com fins de utilização urbana e industrial na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário